Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

STA leva contador de suínos para a Pork Expo

feedfood

Wellington Torres, de Foz do Iguaçu (PR)

wellington@ciasullieditores.com.br

A fim de auxiliar o suinocultor latino-americano a lidar da melhor maneira com o cenário atual, STA Soluções Tecnológicas para o Agronegócio apresentou novidades durante a programação da Pork Expo 2022.  A edição comemorativa de 20 anos ocorreu entre os dias 26 e 27 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Segundo o Diretor Comercial da empresa, Gabriel Borges de Castro, “além de ser uma edição especial, pelo aniversário, é também a primeira pós-pandemia”. “A importância de estarmos aqui, como empresa, é de: primeiro, festejar esse grande encontro da suinocultura latino-americana; segundo: reforçar nossa marca perante o mercado suinícola da América do Sul”, afirmou.

A marca é reconhecida por focar em soluções tecnológicas para as granjas de suínos. No evento, apresentou um contador de animais: “Ele conta animais baseado em um algoritmo de inteligência artificial, do qual uma tarefa básica, que é contar os espécimes, passa a ser realizada por um software”, explicou, ao complementar que a iniciativa deixa para o produtor atividades com maior valor agregado.

Para o próximo ano, Gabriel expecta crescimento setorial. “Sairemos de um ano muito difícil para atividade, com custos elevados na produção. A expectativa é que se equalize a situação financeira e que continuemos a manter o plantel sadio, para ampliar a produção e abrir novos mercados”, finalizou.