in

SNDS acontece em agosto e traz inovação

Evento organizado pela ABCS chega em sua 18ª edição

Evento organizado pela ABCS chega em sua 18ª edição

O Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), previsto para ocorrer entre os dias 01 e 02 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, localizado no bairro Leblon, no Rio de Janeiro, é uma realização da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) renova a cada dois anos seu compromisso com o desenvolvimento da suinocultura e reúne especialistas e lideranças de diversos setores da cadeia produtiva em um evento estratégico para todo o setor, o Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS).

O encontro, realizado há mais de 35 anos pela entidade, aborda as mais recentes tendências mundiais e nacionais no agronegócio. Ao longo de quatro edições, o encontro propôs discussões acerca do futuro da atividade para “além da porteira”, levando questões socioeconômicas, comportamentais e oportunidades que refletissem o sucesso da atividade.

Para 2019, o SNDS reafirma seu papel estratégico nas discussões do setor e passa por nova reformulação, com formato dinâmico e executivo, sendo realizado em dois dias de muita interação, conteúdo atualizado e provocações sobre o futuro do agronegócio e do setor no Brasil e no mundo.  

Entre os anos 2011 a 2017, o evento teve como pauta os assuntos mais relevantes sobre economia, política, marketing, estratégia e mercado para suinocultura brasileira. Em 2019, o seminário traz o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o evento mantém sua tradição na qualidade do conteúdo e no público-alvo, voltado para lideranças. “Buscamos inserir o DNA da ABCS em nossa programação, por isso estratégia, conhecimento e inovação são características já conhecidas do SNDS, que tem um histórico de sucesso por reunir públicos diferentes e importantes para o desenvolvimento da nossa atividade”, avalia Lopes.

notebook_mao_reproducao_5

Interessados podem garantir sua vaga no site oficial do evento (Foto: reprodução)

18ª edição. O evento conta com palestras de especialistas de altíssimo gabarito e amplo reconhecimento nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia.

Confira a programação:

No primeiro dia, o encontro será aberto pelo painel “Futuro, tendências e inovações: as oportunidades de uma revolução que está em curso”, na qual discute-se as mudanças tecnológicas e seus impactos no campo. Ainda no primeiro dia do evento, outro ponto que entrará em debate é uma das maiores preocupações das empresas. No painel “Valor e significado: o que o consumidor realmente quer? “, os participantes vão entender quais os novos perfis de consumidores e as suas necessidades diante do cenário atual.

Já no segundo dia, o terceiro painel, intitulado “Agronegócio, a vocação do Brasil vive novos tempos”, traz os desafios dos produtores quanto à adaptação às tendências e inovações. Por fim, na palestra “Convergência de Propósitos: uma nova estratégia de gestão”, a discussão abrange os desafios do ambiente de negócios e também as transformações nas maneiras de se auto gerenciar.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food.

Mercado suinícola projeta recuperação

Peixe BR participa de comitiva a Israel