in

Simpósio Goiano de Avicultura traz ampla programação

Incubação na qualidade de pintinhos será um dos temas abordados

Foto: reprodução
Incubação na qualidade de pintinhos será um dos temas abordados

A 14ª edição do Simpósio Goiano de Avicultura, prevista para ocorrer entre os dias 6 e 7 de junho, em Goiânia (GO), contará com palestras sobre frangos de corte e poedeiras. Entre os profissionais que se apresentarão estão: Ricardo Santin, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) ABPA, Mário Penz, da Cargill, Vanessa Michalsky abordando o tema incubação na qualidade de pintinhos e Rodrigo Terra, da Cobb.

O professor de Avicultura na Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, Marcos Café, pontua que a programação técnico-científica do evento foi selecionada para atender às expectativas das empresas e dos profissionais que atuam na avicultura goiana.

O profissional é um dos organizadores do encontro e membro da Diretoria Técnica da Associação Goiana de Avicultura. Ele também foi o Presidente da Comissão Organizadora do 1º Simpósio. “Escolhemos temas atuais e relacionados aos principais entraves e gargalos da nossa avicultura. O processo de escolha envolve uma ampla consulta às empresas e aos profissionais dos diferentes segmentos do setor. A comissão organizadora do Simpósio Goiano de Avicultura busca balancear os temas, de modo a atender todos os segmentos avícolas. O resultado é um programa completo, diversificado e sintonizado com as demandas dos setores produtivo, acadêmico e científico”, afirma.

Entre os patrocinadores estão: Agroceres, Aviagen, Boehringer, Ceva, Cobb, DSM, Evonik, Adisseo, Nutron, Olmix, Phibro, Poli-Nutri, Sanphar, Vetanco, Vaccinar e Yes. O evento também conta com o apoio do CRMV-GO, da Fundepec-Goiás, do Sebrae e do Sistema FAEG.

Ourofino destacará controle parasitário na Confinar

Simis abordará fronteiras da nutrição suinícola