in

SIAVS deste ano traz novidade e terá atração MultiProteínas

O evento reunirá empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte e pecuária leiteira

SIAVS

Ampliando as oportunidades para as diversas cadeias produtivas, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá do dia 09 a 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), apresentará este ano o SIAVS MultiProteínas, uma atração à parte na maior feira da avicultura e da suinocultura do país.   

A ação, idealizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), será realizada em parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)  

Além de empresas de aves, suínos, ovos e material genético, o SIAVS contará nesta edição com empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte e pecuária leiteira. O formato de participação é semelhante ao que é realizado em feiras internacionais, com a realização do Projeto Comprador (com a vinda de importadores) e o Projeto Imagem (com jornalistas estrangeiros), reforçando a imagem da proteína animal do Brasil. 

As empresas das três cadeias produtivas agregadas ao SIAVS (peixes de cultivo, bovinos e leite) promoverão encontros de negócios com clientes do mercado interno e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão encontros com stakeholders internos e internacionais. 

Além da participação na feira, os representantes dos setores de peixes de cultivos, de bovinos de corte e de leite também contarão com palestras multitemáticas no âmbito da programação do SIAVS, com pautas de interesse para todo o setor de proteína animal.  

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a ação busca aproximar, integrar e fomentar cadeias produtivas parceiras, diretamente ligadas à avicultura e à suinocultura do Brasil. 

“A evolução para o SIAVS MultiProteínas é resultado da presença de diversas empresas com este perfil multiproteínas, além de ser uma ótima oportunidade para o importador e cliente do mercado interno, com a presença de fornecedores de todas estas cadeias produtivas. Serão estimulados novos negócios para empresas que atuam em outros setores, consolidando o evento como ponto de encontro da cadeia produtiva de proteína animal para o mercado nacional e internacional”, avalia. 

O SIAVS tem o apoio institucional, entre outras organizações, da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). 

SOBRE O SIAVS  

Principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS 2022 será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 20%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.  

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.   

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram as apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas. Saiba mais pelo site.  

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

sorgo 1

Aves: Vaccinar anuncia novo Gerente Regional de Vendas

ministro 08

Brasil pode garantir segurança alimentar e sustentabilidade