in

Série de palestras e lançamento de livro marcam segundo dia do IPVS2022

Programação também contou com continuidade de feira de negócios, apresentações de trabalhos e simpósios de empresas parceiras

ipvs 2 dia

Wellington Torres, do Rio de Janeiro 

[email protected] 

com colaboração de Valéria Campos  

valé[email protected]  

Desenvolvido com objetivo de facilitar a troca de informações sobre a produção suinícola mundial, o primeiro dia do Congresso IPVS2022 abordou temas como doenças virais e bacterianas, imunologia e vacinologia e produção e inovação dentro do setor. A ação híbrida, realizada pela International Pig Veterinary Society, ocorre o Riocentro Convention & Event, no Rio de Janeiro e tem programação confirmada para até sexta-feira (24).  

O encontro, de grande relevância mundial para a produção suinícola, contou com feira, sessões simultâneas de palestras, apresentações de trabalhos e simpósios de empresas parceiras.  

O primeiro grupo de apresentações foi composto pelos temas ‘Vacinas e Vacinação contra PRRS’, por Enric Mateu, ‘O que mais a caracterização genômica pode nos dizer sobre Escherichia coli patogênica em suínos’, por John Fairbrother, ‘Ultrapassando limites compreendendo imunidade usando imunologia de sistemas’, por Artur Summerfield e ‘Um olhar dos bastidores – Digital Pigs 05 2.O’, por Suresh Neethirajan.  

Já o segundo, ampliando a visão sobre os temas principais, contou com ‘A interface global entre humanos e suínos do vírus da Influenza A’, por Amy Vincent, ‘Dificuldades no controle de Streptococcus suis no contexto de redução de antimicrobianos’, por Marcelo Gottschack, ‘Usando visão computacional para medir o comportamento de sobressalto e parada em alerta como indicadores de emoção e bem-estar de suínos’, por Michael Mindl e ‘Redução do uso de antimicrobianos em suínos através da melhor biossegurança e manejo’, por Jeroen Dewukf. 

ipvs 2 dia 2

Um novo olhar: ABCS lança livro 

Ao aproveitar o alcance e desenvoltura do evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou, oficialmente, o livro ‘O uso prudente e eficaz de antibióticos na suinocultura: uma abordagem integrada’. A obra reúne mais de 34 autores, que abordam temas de relevância, com objetivo de promover o uso prudente de antimicrobianos.  

Segundo a diretora técnica da ABCS, Charli Ludtke, o livro visa auxiliar na escolha da melhor estratégia a ser desenvolvida na condução técnica pelos médicos-veterinários, produtores, fiscais, gerentes de granjas, responsáveis técnicos e demais profissionais que atuam do campo à indústria. 

“Nós da ABCS elaboramos o livro ‘O Uso prudente e eficaz de antibióticos na suinocultura’, com o objetivo de transmitir informações, harmonizar o conhecimento e promover uma melhor compreensão sobre o tema, para que possamos utilizar como base nas capacitações dos profissionais envolvidos, pois se trata de uma responsabilidade compartilhada”, comemorou, em entrevista prévia ao lançamento.  

Agroceres

IPVS2022: Agroceres PIC amplia olhar 360° ao setor suinícola

Cobb-Vantress debate estratégias para melhoria de produção