in ,

Semana Nacional da Carne Suína recebe apoio do MAPA e da Abras

O evento está na 10° edição e é a maior vitrine da carne suína do Brasil

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), é reconhecida por sua estratégia de unir e engajar produtores, associações, frigoríficos, empresas do setor, varejistas e consumidores no propósito de comunicar a carne suína e impulsionar sua venda e consumo, e mais uma vez recebe o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A proposta da SNCS de 2022 foi apresentada pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, para o Ministro da Agricultura, Marcos Montes, em reunião com lideranças da suinocultura no mês de abril. O Ministro parabenizou a ABSC e destacou a SNCS como uma iniciativa que traz resultados efetivos, se tornando ainda mais necessária neste momento que o setor passa por dificuldades financeiras e precisa alavancar as vendas no mercado doméstico.

A Associação Brasileira de Supermercado (Abras) também manifestou seu apoio pelo décimo ano seguido, selando a campanha nacional como um case de sucesso do agronegócio junto ao varejo brasileiro.

Nesta edição, a Semana Nacional da Carne Suína reúne 27 bandeiras de varejo, e está entre os 5 maiores grupos de varejo do país. Ao todo este ano, os grupos participantes representam 28% do faturamento do varejo nacional.

 “A chancela dessas duas importantes instituições é muito importante para a validação do trabalho que realizamos, e só atesta que estamos no caminho certo para o cumprimento do nosso propósito de unir todos os elos da cadeia para valorização da suinocultura brasileira, além de fortalecer a nossa missão deste ano, que é atuar para escoar a oferta de carne suína no mercado, ajudando a equilibrar os preços pagos aos produtores”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Árvores em sistemas ILPF neutralizam emissão de metano

Exportações de soja devem cair 43% no mês de maio