in

Sanidade será foco de atividades em Congresso Abraves

Vírus suíno, promotores de crescimento e doenças virais serão debatidos

GERAL035 Porcos em fazenda em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, Brasil28/02/2008 Crédito: Paulo Whitaker/Reuters Usada em 27-02-20 Usada em 18-06-20
Vírus suíno, promotores de crescimento e doenças virais serão debatidos

O segundo dia de atividades do XIX Congresso Nacional e I Congresso Internacional Abraves terá como foco a sanidade, com a participação de importantes nomes da suinocultura mundial. Durante a programação será discutido e apresentado questões de destaque relacionadas a rota do vírus suíno, promotores de crescimento e doenças virais emergentes.

Para falar sobre os temas, os profissionais convidados são: Theo Niewold, da University of Leuven – Bélgica; Amauri Alfieri, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Brasil e Paul Sundberg, da Swine Health Information Center – EUA.

O dia 23 de outubro  também contará com apresentações de trabalhos científicos. O ‘Infecção por Lawsonia intracellularis impacta o número de células de trânsito intestinal, células caliciformes e células enteroendócrinas em intestinos de suínos’, apresentado por Talita Resende (EUA) e o ‘Uso da proteína FbpA para avaliação de imunogenicidade de vacinas comerciais e autógenas contra Haemophilus (Glaesserella) parasuis’, apresentado por Igor Giaccobo (UPF – Brasil).

A programação completa do evento está disponível no site.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

MAPA fala sobre nova fase da Operação Carne Fraca

Biogénesis Bagó leva soluções ao Congresso de Buiatria