Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Safra 2020/21 de grãos apresenta retração de 1,8%

feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

Ao encerrar ciclo, produção da safra nacional de grãos estima volume de 252,3 milhões de toneladas. Número representa redução de 1,8% sobre a safra passada e 4,7 milhões de toneladas inferior à previsão do levantamento realizado em agosto deste ano, como aponta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Segundo o Ministério, o resultado foi divulgado nesta quinta-feira (9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21. “Este é o último levantamento para esta safra. A partir de outubro, a estatal reinicia o ciclo e passa a contabilizar os números da próxima colheita no País”, destaca.

Referente à produção, como destaca o Boletim, as áreas das culturas de primeira safra estão totalmente colhidas, as de segunda safra em fase final de colheita, as de terceira desde a fase de florescimento até o final da colheita, e as de inverno no início da colheita, que será intensificada a partir de setembro.

“No caso do milho, a produção total é de 85,75 milhões de toneladas, volume 16,4% menor que em 2019/20, quando fechou em 102,5 milhões de toneladas. A primeira safra está com a colheita finalizada e a segunda safra com 86,9% concluída até o final de agosto. Para a terceira safra, situada na região do Sealba (Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia), além dos cultivos em Pernambuco e Roraima, as fases das lavouras variam desde a fase vegetativa até as operações de colheita”, explica a Pasta.

Já a produção de soja, equilibrou mais os números totais da safra, com produção recorde estimada em 135,9 milhões de toneladas, aumento de 8,9% em relação à safra 2019/20. “O levantamento feito pela Companhia mostra que a colheita está praticamente finalizada, restando a produção de Roraima e Alagoas, que representam pouco mais de 0,1% do volume nacional”, finaliza o MAPA.

Saiba mais. Clique aqui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Grupo Bayer no Brasil terá primeira mulher presidente

J.A Saúde Animal comunica falecimento de Diretor-Executivo

BRF reduz em 4% consumo de água e economiza 473 milhões lt

Patrocinado
Patrocinado