Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

PwC anuncia aquisição do hub de inovação AgTech Garage

feedfood

A PwC anuncia a aquisição do AgTech Garage, hub de inovação do agronegócio no Brasil. Fundado em 2017, o hub conta com mais de mil startups conectadas a centenas de clientes de toda cadeia do agronegócio. A aquisição reforça a importância do Brasil no agronegócio global e reafirma o foco da PwC no setor.

“Tecnologia e inovação são fundamentais para apoiar nossos clientes em diversas oportunidades e desafios que se apresentam diariamente no setor, sendo o principal deles, o de alimentar um mundo em constante mudança e crescimento populacional, de forma sustentável”, diz o CEO da PwC Brasil, Marco Castro. “Temas como biotecnologia, rastreabilidade, eficiência operacional, data analytics, conectividade no campo, foodtechs, agro fintechs, descarbonização, proteínas alternativas, transição energética, ESG, entre outros, estão na agenda dos principais tomadores de decisão das empresas do Agro”, reforça.

Segundo a empresa, o setor sempre foi estratégico, uma vez que, desde 2007, conta com um Centro de Excelência Global em Agribusiness (CoE), localizado no Brasil. “Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor e, juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos”, acrescenta o líder global de Agribusiness para a PwC, Maurício Moraes.

“Estamos muito felizes com esta nova fase em que vamos combinar as capacidades e habilidades dos times do AgTech Garage e da PwC para conectar e orquestrar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, suportando nossos parceiros nas suas jornadas de transformação de forma robusta e ampliando assim o nosso impacto para um agronegócio ainda mais competitivo, sustentável e inclusivo”, diz o fundador e CEO do AgTech Garage, José Tomé.

A colaboração para a geração de inovação é de extrema importância nesse setor. “A partir de agora, colocaremos à disposição de nossos clientes no Brasil e no mundo, um ecossistema poderoso que possa criar valor aos negócios de uma forma jamais vista, com competências que vão desde a definição da estratégia até sua execução”, destaca Maurício.

Ainda de acordo com o Ceo da PwC Brasil, Marco Castro, “esta aquisição se alinha a nossa estratégia global, que chamamos de A Nova Equação”. “Neste movimento, adicionamos novos profissionais com diferentes habilidades e experiências à nossa comunidade de solvers para levar aos nossos clientes a confiança e os resultados sustentáveis que eles procuram”, finaliza,

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso

Patrocinado
Patrocinado