in

Projeto da Famasul pretende capacitar produtores rurais

O projeto envolve sindicatos e associações parceiras para a capacitação virtual e presencial

Reprodução

Com intuito de capacitar líderes do setor rural em municípios de Mato Grosso do Sul. O projeto “ Representantes do Agro do Sistema Famasul” quer preparar e incentivar o envolvimento de produtores rurais nos colegiados municipais, com pautas relevantes do agronegócio. A iniciativa é tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (17).

O gerente técnico da Famasul, José Pádua, explica que, “por todo o estado, temos nomes com potencial para porta-voz do setor em diferentes localidades. Precisamos identificar e preparar esses representantes, sejam produtores rurais, profissionais da área e outras lideranças para acompanhar e levantar as demandas mais pertinentes do agro, considerando as necessidades de cada município”.

O projeto também promove o envolvimento dos sindicatos com os órgãos voltados para saúde animal e meio ambiente, mobilizando instituições que já são parceiras, encontros regionais, capacitação virtual e presencial, além de consultoria aos sindicatos rurais.

José Pádua afirma que, “o primeiro passo será o encontro regional para discussão e identificação das principais demandas das regiões. Trata-se de um atendimento direcionado e personalizado e colabora diretamente com as ações e necessidades dos produtores rurais”.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Fórum aborda evolução da agricultura brasileira

MAPA divulga resultados do VBP 2021