in

Prêmio reconhece gestão em cooperativas

Neste ano, cooperativas centrais e federações poderão participar

Neste ano, cooperativas centrais e federações poderão participar

Até 30 de abril, estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, uma iniciativa do Sistema OCB. Programada para acontecer a cada dois anos (em revezamento com a edição “Melhores do Ano”), a premiação tem por objetivo reconhecer as cooperativas de maior destaque no aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo.

Neste ano, uma novidade possibilitará que mais cooperativas participem da premiação: agora, além das singulares, as centrais e federações também podem se inscrever.

O Diagnóstico da Governança ficou mais robusto e completo, e também foram criadas duas novas categorias: cooperativas reguladas pelo Banco Central e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e a segunda, de cooperativas não reguladas pelos dois órgãos.

As cooperativas vencedoras serão reconhecidas em uma cerimônia de premiação, a ser realizada em outubro, em Brasília (DF), e receberão benefícios como o selo de reconhecimento em Governança e Gestão a e participação em missões técnicas e no Workshop de Boas práticas. Além disso, as iniciativas em destaque podem vir a compor o Compêndio de Boas Práticas de Gestão e Governança do Sistema OCB.

Vale ressaltar que, ao participarem do prêmio, as cooperativas não concorrem entre si, já que todas as que alcançarem a pontuação definida pelo júri serão reconhecidas, considerando sua categoria e nível de maturidade.

Já o “Destaque Governança Cooperativista” será representado por uma única cooperativa entre todas as reconhecidas. Na última edição, em 2017, o destaque ficou com a cooperativa C.Vale.

Para conhecer todos os detalhes da premiação e acessar o regulamento completo, clique aqui.

Fonte: OCB, adaptado pela equipe feed&food.

Como combater o carrapato dos bovinos?

Ourofino promove qualidade com SilageSeal