Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Preço de leite e derivados sobe no mercado

feedfood
Foto: reprodução

Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram elevações ao longo  de fevereiro, o que representa baixa disponibilidade interna de leite. De acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Inteligência do Leite (CILeite), as principais variações de preço em relação a janeiro foram observadas no leite UHT e no leite em pó fracionado. Diante deste cenário, o queijo muçarela também se valorizou, ainda que em menor intensidade.

O menor poder de negociação da indústria neste segmento e a maior oferta deste derivado em relação a demanda acabou inibindo maiores repasses. No mercado Spot, o mês de fevereiro foi de importante elevação, já refletindo um horizonte de entressafra se aproximando. No varejo, os lácteos também registraram pequeno crescimento.

Ainda segundo o Centro de Inteligência, em fevereiro/22, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, fechando em R$2,15 por litro. Para o pagamento de março, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o observado  no mercado atacadista e Spot. No Paraná a alta estimada foi de 3,7% e em Minas Gerais de 2,0%.Saiba mais sobre as cotações, clicando aqui.

Fonte: CILeite, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Adriane Zart defende produção agropecuária alicerçada na boa relação entre animal e produtor

Conflito entre Rússia e Ucrânia já começa a refletir em SC

Preço dos ovos apresentou novo recorde nominal em fevereiro

Patrocinado
Patrocinado