Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Preço dos ovos apresentou novo recorde nominal em fevereiro

feedfood
Foto: reprodução

O começo de fevereiro designou o futuro de muitos setores, e o da indústria de ovos não foi diferente, as consecutivas valorizações do produto comercial na primeira quinzena e a sustentação das cotações na segunda metade do mês, levaram a média mensal dos ovos a alcançar novos recordes nominais na série história do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), iniciada em 2013.

De acordo com os pesquisadores do Centro de Estudos: “No comparativo real (usando o IPCA de jan/22), os valores se aproximam do patamar máximo, registrado em abril de 2021. Em Santa Maria de Jetibá (ES), os ovos brancos tipo extra, para retirar na granja, se valorizaram 25,7% entre janeiro e fevereiro”. Segundo a instituição, esse resultado fez com que a caixa de 30 dúzias fosse comercializada por R$136,95, o valor representa um novo recorde nominal na série do Cepea e 12% acima da observada em fevereiro do ano passado.

Já para os ovos vermelhos, as altas foram ainda mais intensas, visto que a oferta do produto esteve menor. Ainda de acordo com o Cepea,  na praça capixaba, a caixa do ovo vermelho tipo extra foi cotado a R$160,56 na média de fevereiro, a crescente também bateu recorde de 30,1% no comparativo mensal e 17% superior no anual.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina