in

Perstorp Group se torna parte da PETRONAS Chemicals Group (PCG)

Acordo foi assinado no dia 14 de maio e está sujeito às aprovações necessárias

PCG

Em um movimento de expansão comercial, PETRONAS Chemicals Group (PCG) anuncia aquisição da Perstorp Group. A ação, sujeita às aprovações regulatórias e dos acionistas relevantes, tem como valor empresarial a soma 2.300,0 milhões de euros. Contrato foi assinado no dia 14 de maio.

Para o presidente e CEO da Perstorp, Jan Secher, o grupo se vê entusiasmado com a integração das empresas. “Vejo uma forte semelhança nos valores e prioridades de como levar nossos respectivos negócios adiante, enfrentando os desafios e oportunidades do futuro. Ao aproveitar a força e a posição de liderança de mercado da PCG na região da Ásia-Pacífico, estamos confiantes de que a Perstorp pode continuar a se desenvolver em sua próxima fase”, destaca.

Segundo Secher, fazer parte do PCG significa que a Perstorp ganha escala para aumentar o ritmo da inovação e acelerar a transformação sustentável, que está na vanguarda da indústria química. “Os negócios da PCG e da Perstorp se complementam muito bem”, afirma.

Em complemento, o Diretor-Gerente e CEO da PCG, Ir. Mohd Yusri Mohamed Yusof, pontua que a aquisição é um excelente ajuste estratégico, que permite participar de mercados finais atraentes, como tintas e revestimentos, construção, aditivos plásticos, cuidados pessoais e alimentos, ração e nutrição.

“Esta aquisição também nos fornecerá talento crítico, know-how, plataformas tecnológicas e canais de clientes comprovados para atender às necessidades prementes do mercado por soluções mais ecológicas e sustentáveis”, comemora, ao citar gama de produtos, base de clientes estabelecida e liderança de mercado em produtos químicos selecionados, que são complementares ao PCG.

“É nossa intenção fazer da Perstorp nossa plataforma de crescimento no campo de especialidades químicas. Com a abordagem holística e inovadora para reduzir o impacto ambiental em linha com o objetivo do PCG de contribuição ambiental e social positiva, estamos confiantes de que juntos podemos acelerar nossa jornada de sustentabilidade em direção à economia circular e à neutralidade de carbono até 2050”, finaliza Ir. Mohd Yusri.

Fonte: Redação feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

lallemand 1

Lallemand destaca eficácia de produto com foco em silagem

jaguafrangos

Cobb-Vantress premia Jaguafrangos por bons resultados