in

Ourofino oferece palestras técnicas on-line

Conteúdo está disponível no canal da empresa no Youtube

Conteúdo está disponível no canal da empresa no Youtube

A Ourofino Saúde Animal disponibiliza em seu canal do YouTube palestras técnicas gratuitas e de acesso livre, sem a necessidade de cadastro prévio para assistir aos conteúdos. Por ora, já estão na página 17 vídeos, com cerca de 50 minutos cada, todos de temas voltados para os cuidados veterinários com destaque para o aumento da produtividade nas fazendas.

A iniciativa da empresa é parte dos seus pilares de Inovação Integrada e de Envolver e Colaborar para o desenvolvimento da cadeia de produção brasileira. Com as palestras, a companhia também colabora para atualizar a competência técnica de quem atua no campo, reimaginando a saúde animal conforme o propósito institucional. Os assuntos são tratados sempre de maneira prática, para atender aos mais diferentes públicos.

Médicos-veterinários especializados em diferentes áreas compõem a equipe técnica da Ourofino e são os responsáveis por conduzir as atividades que incluem assuntos como terapia de secagem, indução à lactação, controle parasitário, entre outros.

Os temas são pertinentes às principais necessidades e desafios dos profissionais que estão no campo. De acordo com o gerente executivo da equipe técnica, Marcus Buso, a Ourofino se dedica a entregar atendimentos diferenciados, com o intuito de desenvolver a produção agropecuária em diversas frentes.

“Oferecer essa ferramenta via digital é mais uma forma de a Ourofino capacitar e compartilhar conhecimento. O trabalho complementa outras iniciativas como a programação do Centro Técnico de Capacitação, onde realizamos cursos e treinamentos gratuitos, além do nosso time de campo que promove capacitação e atendimento técnicos nas fazendas”, pontua Buso.

Para acessar o portfólio completo de palestras, basta acessar o canal da empresa no YouTube. Mensalmente, novos conteúdos são adicionados à playlist: palestras, além de outros materiais, como as edições do programa Ourofino em Campo. Também para informar e oferecer recursos gerenciais úteis às propriedades rurais, a Ourofino lançou neste ano um aplicativo homônimo, que pode ser baixado gratuitamente. O sistema é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Biosen apresentou soluções durante a Abraves MS

Cooperativas de crédito e o agro: elo fundamental