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Novo Código de Conduta é lançado pela ABPA

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Ao reforçar o posicionamento setorial de defesa dos princípios de integridade, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou Novo Código de Conduta. A ferramenta, com linguagem simples e acessível, foi apresentada nesta terça-feira (14).

Como explica a ABPA, o documento regerá todas as relações e tratativas mantidas pela sociedade entre seus colaboradores, associados, governo e outros entes externos. O desenvolvimento do material envolveu a gestão de compliance da Associação e representantes das agroindústrias do setor produtivo (acesse o documento).

Em buscar de maior acessibilidade, com linguagem simples, o Novo Código aborda questões como relacionamento com colaboradores, associados e outros, conflitos de interesses, direitos humanos, assédio, diversidade e ambiente de trabalho, responsabilidade social, ambiental e governança, práticas anticorrupção, entre outros temas.

Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a iniciativa atualiza princípios já implantados no trabalho institucional e associativista da Associação, reforçando o posicionamento da entidade em questões de boas práticas empresariais e de reforço à integridade setorial.

“Temos indústrias com os mais variados perfis, que têm em comum a convicção de que a relação íntegra e o respeito à boa conduta são alicerces básicos para o bom trabalho setorial. Neste contexto, o Novo Código vem a atualizar esta visão já implantada em nosso setor, estendendo seus princípios de integridade a todos os elos de relacionamento da ABPA”, analisa Santin.

O lançamento ocorreu em evento on-line, que contou com a participação de representantes do grupo diretamente envolvido na produção do novo código, entre eles, Reynaldo Goto, da BRF, José Marcelo Martins Proença, da JBS, Ana Claudia Carvalho, da São Salvador Alimentos e  Maria José de Souza,  da Rivelli Alimentos, além do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e o gestor de compliance, José Perboyre.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food. 

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