in

Nova gestão assume comando da Embrapa Suínos e Aves

Solenidade interna de transição ocorreu na segunda-feira (30)

Ao apresentar nova gestão, Embrapa Suínos e Aves realizou solenidade interna de transição, que ocorreu na segunda-feira (30). Mudanças entraram em vigor na última quinta-feira (1º).

Segundo a Empresa, equipe passa a ser formada pelo pesquisador Everton Luís Krabbe, que assume a Chefia Geral do centro de pesquisa e que terá como Chefias Adjuntas o analista Darci Dambrós Júnior na Administração, o pesquisador Rodrigo Nicoloso na Pesquisa e Desenvolvimento e o pesquisador Franco Martins Muller na Transferência de Tecnologia.

“O pesquisador Everton Krabbe assume a gestão para o período 2021-2024, ocupando o cargo da pesquisadora Janice Reis Ciacci Zanella, que esteve à frente da Unidade por sete anos. A escolha pela diretoria executiva da Embrapa ocorreu no dia 18 de agosto após o processo de seleção que havia iniciado no final de junho”, explicou a Embrapa.

Ainda segundo a Empresa, Krabbe, de 50 anos, é empregado da Embrapa Suínos e Aves desde 2011. “Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, tem mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Zootecnia pela mesma instituição. Suas principais áreas de atuação são em produção animal, qualidade de alimentos, nutrição e meio ambiente”.

Vale destacar que, a solenidade teve como objetivo propiciar um momento de despedida da equipe comandada pela pesquisadora Janice Zanella durante os últimos sete anos e de boas-vindas à nova gestão. “O evento externo de posse está marcado para o dia 10 de novembro, com presença do presidente da Embrapa Celso Luiz Moretti e do diretor-executivo de Gestão Institucional Tiago Toledo Ferreira”, afirmou a Embrapa.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Condições da pastagem afetam demanda por bovinos de reposição

Minerva Foods abre 150 vagas de emprego no Mato Grosso