Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

Museu da Pesca anuncia ação focada no metaverso

feedfood

Após aprovação com nota 9,7 em edital do CNPq, Museu de Pesca, do Instituto de Pesca (IP-APTA), contará com ação focada no metaverso. Espaço está localizado na cidade Santos, litoral de São Paulo.

Segundo a instituição, o projeto – denominado ‘Mergulho Virtual no Museu de Pesca – Experiência Metaverso’ – é assinado pela diretora do Museu, Renata Esper, e pela pesquisadora e vice-diretora, Thaís Moron, também diretora geral do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Marinho, também localizado em Santos.

A iniciativa tem como objetivo “ultrapassar os históricos muros do Museu, democratizando ainda mais o acesso a seu acervo e ambiente – de forma cada vez mais inovadora, criativa e tecnológica – é que se propôs o projeto aprovado, o qual oferecerá uma experiência no mundo do metaverso, conceito que integra o mundo real ao digital, por meio de realidade virtual ou aumentada”.

“Filmes em 3D estarão dispostos em totens com tela touch screen, alocados na entrada do Museu (Santos), na Sede do Instituto de Pesca e no Planeta Inseto do IB (São Paulo); além de poderem ser encontrados também em outros dispositivos, como tablets, a serem distribuídos aos parceiros do projeto: Aquário de Santos, Museu Pelé, Museu do Café, Pinacoteca Benedicto Calixto e Museu de Arte Sacra de Santos. Para o acesso sem limites geográfico será divulgado um link com os mesmos conteúdos interativos”, explica o Museu.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

ABPO bate recorde em abate de bovinos

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso

Patrocinado
Patrocinado