in

Ministra visa expandir relação com Arábia Saudita

Tereza Cristina se encontrou com autoridades do País para debater acordos

Tereza Cristina se encontrou com autoridades do País para debater acordos

Seguindo a agenda de compromissos, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, iniciou nesta segunda-feira (16) sua passagem pela Arábia Saudita, segundo destino da missão ao Oriente Médio.

Durante a estádia, uma reunião com o vice-ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Mansour bin Hilal Al Mushaiti, foi realizada para debater sobre o acordo bilateral de cooperação técnica na agropecuária. A ministra também tratou das exportações para o país árabe, fortes compradores de carnes de frango e bovina. 

Só em 2018, os sauditas importaram mais de 486 mil toneladas de carne de frango (in natura), que totalizaram US$ 804 milhões. A importação de carne bovina (in natura) somou 41,93 mil toneladas, o equivalente a US$ 154 milhões. 

Para Tereza Cristina, o ministério manterá um canal de diálogo aberto com a Arábia Saudita, assim  facilitará os negócios. “Colocando na mesa de forma transparente o que cada lado quer, fica mais fácil caminhar para o êxito, para o que queremos”, disse.

Após a reunião, a ministra participou de um almoço a trabalho com representantes do setor avícola saudita, oferecido pelo embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Marcelo Della Nina.

Para os empresários, a Ministra destacou que o Ministério da Agricultura trabalha para facilitar as parcerias e oportunidades de negócios. “Quero dizer que o Ministério está pronto para facilitar a vida dos empreendedores, o Ministério não pode atrapalhar. Podemos fazer muito mais juntos e em parceria”.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food. 

China tem queda de 38% do rebanho em agosto

Novus aponta empresas sustentáveis no Jantar do Galo