Gestora da Pasta também enfatizou o potencial de crescimento do País
Em uma série de elogios ao setor, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, enfatizou o caráter sustentável da produção agropecuária no Brasil. A fala da gestora da Pasta aconteceu durante a celebração dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira, realizada no fim de setembro na capital paulista.
“Os ministros dos Brics vieram aqui no Brasil nos últimos dias e viram o que o agronegócio realmente é, e não o que dizem, o que pintam do agronegócio lá fora, e é por isso que hoje nós estamos tendo que explicar ao mundo o inexplicável. Nós temos o agronegócio mais sustentável do mundo, mas tem uma pecha de que não o fazemos da maneira que fazemos”, disse a ministra.
Tereza Cristina também pontuou a adesão de recursos tecnológicos na produção agropecuária e salientou a importância de mostrar isso ao mundo (Foto: reprodução)
Para Tereza Cristina, o setor ainda pode crescer mais, mas para isso, segundo ela, será preciso ousar mais: “O agronegócio brasileiro foi muito tímido ainda, e nós temos grandes oportunidades, nós temos extensão de terra, temos produção sustentável, temos nossa produtividade crescendo cada vez mais, temos competência técnica, enfim, precisamos agora ousar mais, precisamos entender o que é que nós temos para entregar para o consumidor mundial. Temos que saber o que eles querem da gente”.
Fonte: EBC, adaptado pela equipe feed&food.