in

Minerva Foods conquista selo eureciclo

Ação ocorreu em todas as linhas do mercado nacional da empresa

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, recebeu o selo eureciclo, que contempla as empresas que promovem a logística reversa de suas embalagens, por meio da reciclagem de resíduos equivalentes. A Companhia é a primeira empresa do setor de carnes a receber a certificação para todas as suas linhas comercializadas no mercado nacional.

A conquista evidencia o trabalho da Minerva Foods com foco na compensação ambiental e mostra que a empresa destina recursos para cooperativas e operadores de reciclagem, retirando os insumos utilizados para produção de embalagens, como plástico e papel, do meio ambiente. Com a nova certificação, os produtos de todas as linhas da Minerva Foods comercializados no mercado nacional exibirão o novo selo em suas respectivas embalagens.

Mais do que um selo, a eureciclo é uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados, para certificar as empresas que destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas e operadores de reciclagem. Anualmente, a Minerva Foods destina aproximadamente 1.500 toneladas de embalagens pós-consumo para estes agentes da reciclagem.

O novo selo atesta ainda o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de pelo menos 22% da massa de resíduos inserida no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Nos últimos anos, a empresa já compensou mais de 3.580 toneladas de embalagens pós-consumo.

“A prática de logística reversa está alinhada à nossa estratégia de sustentabilidade, contribuindo com a conservação do planeta. Dessa forma, temos promovido proativamente, a retirada de materiais utilizados nas embalagens de nossos produtos a nível nacional. A conquista reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade na cadeia de valor da produção de alimentos”, destaca Silvio Shinji Irizawa, Diretor Industrial da Minerva Foods.

“Ao direcionar para reciclagem resíduos equivalentes aos seus, em peso e material, a Minerva ajuda a incentivar a cadeia e os profissionais de reciclagem, pois remunera diretamente as cooperativas e os operadores de coleta e triagem pelo serviço ambiental. É um modelo que ajuda a equilibrar os impactos dos resíduos sólidos na natureza e a elevar as taxas de reciclagem brasileiras, o que é cada vez mais importante para o futuro do planeta”, explica Marcos Matos, diretor de Marketing e Vendas da eureciclo.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Ministério da Agricultura inicia Semana do Leite

SBSBL debaterá sobre controle de enfermidades