Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Medidas devem beneficiar suinocultores

O presidente da ACSURS solicitou a redução das taxas de juros das linhas de créditos e prazos maiores para o pagamento
feedfood
Foto: reprodução

Os suinocultores foram representados pelo presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Luis Folador, na última quarta-feira (10) em um encontro realizado na Secretaria da Agricultura com o objetivo de favorecer o setor.

Na ocasião, representantes do setor de proteína animal estiveram reunidos com o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Neri Geller, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

Durante o encontro, o presidente da associação solicitou a redução das taxas de juros das linhas de créditos e prazos maiores para o pagamento. A solicitação visa facilitar o acesso dos suinocultores que precisam realizar novos investimentos nas granjas.

Foto: reprodução
Suinocultores devem ser beneficiados a partir de medidas (Foto: reprodução)

Folador ainda apresentou o abastecimento de milho, principalmente no segundo semestre de 2024, e pediu medidas para que facilitem o acesso do produtor ao item, significativo na alimentação dos suínos.

A expectativa para os próximos meses é que a entidade gaúcha juntamente com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), se reúna novamente com o secretário de Política Agrícola do MAPA.

Fonte: ACSURS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da tilápia conquista recorde em 2023

Setor de genética avícola atinge crescimento de 69,3%

Preço do boi gordo segue próximo de R$250 a arroba