in

Marel adquire 50% das ações da Curio

Empresa tem a opção de adquirir outra parcela das ações em quatro anos

Empresa tem a opção de adquirir outra parcela das ações em quatro anos

A Marel anunciou o acordo de aquisição de 50% das ações da Curio, fornecedor de equipamentos para o processamento primário de pescados brancos. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no quarto trimestre de 2019.

A transação está alinhada com o objetivo estratégico da Marel de ser um fornecedor de linha completa de soluções avançadas de processamento de pescados para as indústrias de pescados, carnes e aves. O portfólio complementar de produtos da Curio, que inclui soluções para retirada de pele, processamento primário e também filetagem, faz com que a Marel fique mais próxima de se tornar um fornecedor completo da indústria global de pescados.

A Marel e a Curio têm um histórico de trabalho em conjunto para entregar projetos completos em todo o mundo, incluindo o abrangente software Innova da Marel para permitir um fluxo contínuo em todos os estágios do processamento. Em parceria com a Marel, a Curio utilizará a rede de serviços e vendas da Marel para aumentar seu alcance global com o objetivo de atender melhor os clientes.

A transação é conduzida em duas fases, 40% no encerramento e os 10% adicionais em 1º de janeiro de 2021. É esperado que o lucro operacional da Curio tenha um impacto positivo na margem EBIT da Marel Fish quando as finanças forem consolidadas em 1º de janeiro de 2021. O fundador da Curio, Ellidi Hreinsson, continuará na empresa. A Marel tem a opção de adquirir os 50% restantes em ações em quatro anos.

“Nós estamos muito animados em nos unir com a Curio, um fornecedor inovador de equipamentos para o processamento primário do segmento de pescados brancos, que nos deixa mais próximo de nos tornarmos um fornecedor completo no segmento global de pescados. Nos últimos anos, a Marel e a Curio obtiveram ótimos resultados ao colaborar em muitos projetos de linha completa com alguns dos processadores mais inovadores para o processamento de peixes do setor. Com a abordagem completa da Marel, o abrangente software Innova e ao ser um parceiro de manutenção confiável, nós ajudamos nossos clientes a automatizar ainda mais sua produção em um fluxo contínuo, garantindo produtos mais seguros e significativos para os consumidores globais”, pontua o CEO da Marel, Árni Oddur Thórdarson, CEO da Marel.

O CEO da Curio, Ellidi Hreinsson, também clássica a aquisição como positiva: “É uma notícia excelente para nossos clientes em todo o mundo, uma vez que a sinergia resultante da nossa união promoverá a inovação e o crescimento de nossa oferta de solução. Eu realmente estou ansioso para trabalharmos em conjunto e espero grandes conquistas de nossos esforços conjuntos de inovação”.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Mato Grosso terá primeiro seguro avícola do mundo

Apoio para o setor primário