in

MAPA inaugura hub de conectividade em MS

Ação é referente à iniciativa Comunidades Rurais Conectadas em Mato Grosso do Sul

A fim de potencializar a conectividade no campo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) inaugurou, com 34 pontos de conexão via satélite, hub da iniciativa Comunidades Rurais Conectadas em Mato Grosso do Sul.  Ação ocorreu no sábado (21).

Como explica o MAPA, lançamento ocorreu na Sede da Escola Municipal Arthur Tavares de Melo, no Assentamento Taquara, área rural do município de Rio Brilhante e contou com a presença da ministra Tereza Cristina.

Durante evento, Tereza destacou a importância da conectividade e da parceria com os governos estaduais. “É emocionante a gente ver esses pontos que estão recebendo o sinal 4G. Essa harmonia entre governos estaduais com governo federal facilita a vida”.  Segundo ela, será solicitado ao Ministério das Comunicações colocar pelo menos um ponto de conexão na zona rural dos municípios do Estado.

Vale ressaltar que, a iniciativa hub Comunidades Rurais Conectadas no Mato Grosso do Sul integra as ações de conectividade no campo, anunciadas em maio pelo MAPA, em parceria com o Ministério das Comunicações. As frentes de atuação para conectar comunidades do agro à internet ainda incluem projetos-pilotos de antena 5G e um estudo de projeção de impacto no Valor Bruto da Produção (VBP) a partir de dois cenários de conectividade.

Para saber mais sobre a ação, acesse o portal oficial do Ministério. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

carne de frango

Competitividade da carne de frango segue em queda em SP

Operação apreende produtos agropecuários clandestinos