in

MAPA e Embrapa anunciam Caravana FertBrasil

Ação tem como objetivo promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo

unnamed 22

Interessados em promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, diminuir custos de produção dos produtores rurais e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anunciaram a Caravana FertBrasil. Anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira (30), via Youtube.

Durante a transmissão, a ministra Tereza Cristina (MAPA) e o e o presidente da Embrapa, Celso Moretti pautaram os 32 polos produtivos por onde passará a Caravana, a partir de abril. As datas das visitas seguirão as épocas de plantio de cada polo e a logística de deslocamento dos pesquisadores e técnicos que farão as palestras para técnicos e lideranças rurais.

‘A ação está dentre as medidas de curto e médio prazo do Plano Nacional de Fertilizantes, lançado pelo Governo Federal nas próximas semanas, para reduzir a dependência externa por importação de produtos e tecnologias, situação agravada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia”, explica o Ministério da Agricultura.

avicultura

Palestra sobre saúde intestinal será realizada durante SBSA

unnamed 23

Piscicultores devem estar atentos ao clima