in

Livro pauta uso de produtos veterinários na produção animal

Iniciativa foi desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

É de extrema importância o uso de produtos veterinários na produção animal. Contudo, o diálogo para realizar ação deve estar sempre alinhado aos processos de inovação. Pensando nisso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desenvolveu o livro “Diálogo para boas práticas no uso de produtos veterinários na produção animal”.

Como explica o Ministério, na carta de abertura da obra, “a preocupação atual, cada vez mais intensa, das autoridades de saúde pública e consumidores é a resistência que as bactérias e os outros microrganismos estão apresentando frente aos medicamentos que os combatem”. Por isso, estar a par das mudanças e como contorná-las é muito importante.

O livro, com 204 páginas, conta com a participação de diversos profissionais. Entre eles, o médico-veterinário, Ph.D. em criação animal, especialista em nutrição animal e pós-doutor em Reprodução Animal, Domenico Vecchio.

“Tive o prazer e a honra de participar deste trabalho, colaborando com a Comissão de educação sanitária do MAPA”, conta o profissional, ao convidar para a leitura do conteúdo, que pode ser conferido neste link.

Redação f&f.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

Governador do Paraná visita obras da Agroceres PIC

carne de frango

Receita do mercado de frango bate recorde em julho