in

Kemin apresenta Lysoforte Extend durante Sinsui

Produto é um emulsificante com ação direta na digestão de gorduras e óleos

Reprodução
Produto é um emulsificante com ação direta na digestão de gorduras e óleos

A Kemin, fabricante global de ingredientes para as indústrias de saúde humana e animal, esteve presente na 12ª edição do SINSUI (Simpósio Internacional de Suinocultura), realizado no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, de 21 a 23 de maio, divulgando os resultados do ingrediente nutricional Lysoforte Extend.

O produto é um emulsificante de última geração, com ação direta na digestão de gorduras e óleos, composto por lisofosfolipídeos, monoglicerídeos e emulsificante sintético que atuam e potencializam as etapas de emulsificação, hidrólise e absorção, proporcionando maior e melhor absorção de gorduras e nutrientes. No processo de digestão de gorduras e óleos ocorre a divisão das partículas grandes de gorduras em partículas menores (emulsificação).

As gotículas de gordura se solubilizam no meio e sofrem a ação das lipases (hidrólise), formando as micelas que serão absorvidas (absorção). O Lysoforte Extend com seus 3 ingredientes atuam nas respectivas fases elevando o nível de uso da energia da dieta.

Entre seus benefícios na fase de crescimento e terminação, há a substituição parcial do óleo/gordura, menor custo de ração, manutenção dos resultados zootécnicos e menor custo de produção. A Kemin recomenda o uso do Lysoforte Extend nas fases de crescimento e terminação, com inclusão de óleo/gordura com o mínimo de 4,5% de extrato etéreo (%EE).

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

BI apresenta linha para pecuária leiteira em evento

Agroceres Pic fortalece equipe com nova contratação