in

IZ promove webinar sobre terapias alternativas e seus benefícios

O encontro irá discutir sobre uso das terapias para melhoria da produção e qualidade do leite

Para transferir a tecnologia gerada por meio da pesquisa científica ao setor produtivo, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), realizará dia 23, às 10 horas, Entrega Tecnológica referente a “Terapias Alternativas para Melhoria da Produção e Qualidade do Leite”. O encontro é gratuito e é aberto para produtores rurais, pesquisadores, parceiros, estudantes e público interessado. O encontro será online no canal da Fundag no Youtube. 

O diretor do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento de Bovinos Leiteiros do IZ, Luiz Carlos Roma Jr, destaca que o webinar visa apresentar de forma objetiva os princípios, ações e resultados da linha de pesquisa das terapias alternativas. “Além dos resultados do IZ, com uso das terapias e benefícios para o produtor, para os animais e para o consumidor. Apresentaremos a origem dos estudos do uso de terapias alternativas na produção leiteira, com um pouco mais de ênfase em melhoria da qualidade do leite”, explica Roma. 

A terapia alternativa é uma das linhas de maior movimentação de pesquisas, resultados inovadores e projetos em andamento, que segundo Roma há alguns até “com potenciais para inovação e parceria com iniciativa privada”. 

A abertura do evento terá a participação do diretor geral do IZ, Enilson Geraldo Ribeiro, que fará uma breve apresentação sobre o Instituto, e o pesquisador João Jose A. Demarchi, vice-diretor sobre do Centro de Pesquisa de Bovinos Leiteiros. 

Para o primeiro bloco do tema “Terapias Alternativas”, a palestrante Livia Castelani apresentará a linha de pesquisa do IZ com as terapias alternativas encontradas e algumas já estudadas no Centro. 

No segundo bloco, Luiz Carlos Roma Jr apresentará resultados do projeto FAPESP Fitoterapia e controle de mastite. No terceiro bloco Livia e Luiz Roma abordarão “O que o produtor pode esperar?”, finalizando com as considerações dos participantes. 

A disponibilização do método faz parte do programa de Entregas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo. Até o final de 2022, os seis Institutos e 18 Polos Regionais de pesquisas ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria, disponibilizarão 200 tecnologias a toda a cadeia de produção do agro. 

Para participar basta fazer a inscrição no site da Fundag.  

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

unnamed 10

Ceva Saúde Animal estará presente no Congresso IPVS 2022

IPVS2022

IPVS2022 inicia encontro de retomada com pré-congresso