in

International Fish Congress prepara edição robusta

Evento receberá visitantes de toda a América Latina

05 1

Responsável por discutir novas fronteiras para a aquicultura brasileira e global, 4° International Fish Congress & Fish Expo reunirá os principais players do mercado, em Foz do Iguaçu (PR). Evento ocorrerá nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Maestra Convention Center, do Resort Recanto Cataratas.

De acordo com o ex-ministro da Pesca e presidente do IFC Brasil, Altemir Gregolin, o IFC2022 assumirá uma dimensão inédita: “O IFC Brasil, depois do recorde de público, empresas expositoras, lançamentos de novas tecnologias, conferências e volume de negócios, na edição de 2021, reserva para a sua quarta edição muitas novidades, entre elas: o evento agora está voltado para a América Latina, com inúmeras empresas de outros países como Chile, Islândia, Estados Unidos e Índia, que trarão muitas inovações para o Brasil”.

Para a diretora executiva do IFC 2022, Eliana Panty, a mudança tem como propósito tornar o Brasil uma referência em conhecimento, tecnologia e negócios para o setor do pescado e a convicção que o futuro dos alimentos virá da água. “Toda a água doce ou salgada pode contribuir muito mais para a produção sustentável de alimentos para o mundo”, afirma.

Durante a Feira de Negócios Fish Expo Brasi, o encontro proporcionará networking com participantes de 18 países, ambiente de negócios com rodadas de negócios presencial e digital e lançamentos de tecnologias inéditas para a ‘Aquicultura 5.0’.

A ampliação do espaço e o número de expositores gira em torno de 40%, quando comparados ao ano anterior. A mudança ocorre com um novo olhar para os negócios e discussões de mercado, com o projeto ‘Peixe Grande’. “Teremos a presença já confirmada de importadores americanos e compradores brasileiros do varejo e do food service; aumento da presença de empresas especializadas em tecnologias para a produção, processamento, cadeia de frios e logística, além de mais de 50 conferencistas nacionais e internacionais e rodada de negócios no local do evento”, finaliza Gregolin, ao reforçar que ações caminham na direção de consolidar o IFC como o maior evento da cadeia de pescados da América Latina”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Brasil e China avançam na pauta comercial do agronegócio

SAA alerta sobre prazo final para vacinação contra Brucelose