in ,

IFC 2021 inicia programação nesta quarta-feira (24)

Evento reúne cadeia produtiva do pescado em Foz do Iguaçu (Paraná)

ifc 2021
REPRODUÇÃO

Ao reunir cadeia produtiva do pescado, International Fish Congress (IFC 2021) inicia programação nesta quarta-feira (24). Evento, que ocorrerá até sexta-feira (26) e se encontra na terceira edição, se passa em Foz do Iguaçu (Paraná).

Segundo a organização do encontro, cerca de 1,2 mil pessoas participarão de uma vasta programação que inclui Feira de negócios, mostra de tecnologia, rodadas de negócios, congresso internacional, Aquatech (startups e aceleração), Inova Água (mostra de trabalhos científicos), Arena do Conhecimento Sebrae e outras atividades simultâneas e paralelas que se desenvolvem no Maestra Convention – Recanto Cataratas Thermas e Resort.

Para o presidente do IFC 2021, ex-ministro da pesca Altemir Gregolin, o dinamismo do Congresso reflete o bom momento que vive a cadeia da aquicultura e pesca com a abertura de novos mercados, investimentos nacionais e internacionais na expansão da produção e do processamento, além de aquisições e fusões de companhias da área de aquicultura e pesca.

 “O conceito central do IFC 2021 é reunir em um só tempo e lugar o conjunto da cadeia produtiva do pescado, para discutir tendências, projetar o futuro e construir caminhos para o desenvolvimento com a visão de futuro, consolidar uma cadeia competitiva e sustentável”, destaca,

O profissional também destaca que o Brasil tem um grande potencial, com capacidade para produzir 20 milhões de toneladas/ano. “Temos as melhores condições do mundo para a produção, clima favorável, uma costa de mais de 8.500 km de extensão, 13% da água doce do mundo, espécies nobres, além de fontes de matéria-prima como soja e milho para ração de qualidade. Para isso, precisamos ter a cadeia estruturada e sermos competitivos globalmente. O evento se propõe a avançar nessas discussões”.

Ficou interessado (a) e quer saber mais? Clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

ARTIGO

Jovens marcam presença no comando de negócios rurais

Sanphar oferece vaga de Gerente de Produto – LATAM