in

Grupo URUS agora faz parte da Pon Holding

Empresas com forte atuação no Brasil adentram um novo patamar no mercado

Dona de um faturamento anual que ultrapassa os R$ 40 bilhões e com mais de 12 mil colaboradores, a Pon Holding acaba de anunciar a URUS como parte de seu conglomerado de empresas. Importantes companhias que trabalham com melhoramento genético bovino no Brasil, como a Alta Genetics e a Genex Brasil, que são parte da URUS,  agora compõem a holding que deve se tornar uma das maiores do agronegócio mundial.         

Na prática, com a junção ao conglomerado da Pon Holding, a URUS vê o seu potencial de investimento e faturamento multiplicado por 13. Para o presidente da Alta Genetics do Brasil, Heverardo de Carvalho, além do aumento da capacidade de investimento das empresas que compõem a holding, essa incorporação traz outros benefícios. “As companhias envolvidas agora fazem parte de um grupo muito maior e ainda mais sólido, com um faturamento extraordinário, na casa dos bilhões de euros. Além disso, ganham também em reputação e força de suas marcas. Alta Genetics, que é líder de mercado, e Genex são exemplos claros”, avalia Carvalho.  

O aumento substancial do portfólio de produtos e da capacidade de aquisição de novas empresas para oferecer continuamente melhores serviços e produtos ao empreendedor rural, também são outros pontos positivos. 

“Essa mudança sinaliza que as empresas pertencentes ao grupo URUS entram em um novo patamar em termos de investimento e presença no mercado. A GENEX certamente irá ampliar seu share no mercado de melhoramento genético”, afirma o Diretor Executivo da Genex do Brasil, Sergio Saud. 

Estratégia global de expansão

Com a chegada da URUS ao seu conglomerado, a Pon Holding segue em frente com sua estratégia global de expansão, que tem como diretriz contar com empresas que já possuem marcas fortes, crescimento consistente, presença internacional, oportunidades de expansão significativas e bom desempenho financeiro. 

Pon Holding

Com atuação global, nos mais diversos segmentos de mercado, a Pon Holding oferece produtos, serviços e soluções de mobilidade em escala global, além de serviços para a indústria. O que começou como uma empresa familiar de pequeno porte, em 1895, tornou-se uma gigante dos negócios e um varejista automotivo bem conhecido, que é líder em muitos mercados. 

Além do agronegócio, a Pon Holding também tem forte atuação no ramo de soluções marítimas, escavação, fornecimento de energia, controle de fluxo (válvulas e disjuntores), indústria de bicicletas e serviços industriais.  

URUS

Formada em 2018 pela Koepon Holding BV e pela Cooperative Resources International (CRI) a URUS é uma holding com propriedade cooperativa e privada, composta pelas empresas AgSource, Alta Genética, GENEX, Jetstream Genetics, PEAK / GENESIS, SCCL e VAS. Em escala global, a holding reúne profissionais dedicados a disponibilizar soluções de informação genética e de gestão agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho, especialmente para produtores rurais de leite e carne bovina.  

Fonte: A.I.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Yes é recomendada para Certificação FSSC 22.000

DSM lança tecnologia solúvel em água para leitões