in

Frigoríficos brasileiros retomam vendas à Rússia

Ao todo são 12 unidades, três de carne bovina e nove de carne suína

Em uma ação que beneficiará os embarques de carnes bovina e suína brasileiras, Rússia anuncia retomada de compras de 12 frigoríficos. Embargo das unidades ocorreu no fim de 2017.

Segundo o Valor Econômico, que obteve respostas da Representação Comercial do país no Brasil, são três plantas de carne bovina e nove de carne suína. “As unidades estavam com restrições temporárias para exportação ao mercado russo desde o fim de 2017, por causa da presença do aditivo ractopamina em algumas cargas”.

Neste cenário, que ocorreu após negociações realizadas na semana passada entre o chefe do Rosselkhoznadzor, Sergey Dankvert, e a ministra da Agricultura (MAPA), Tereza Cristina, em Moscou, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) destacou que os produtos serão aceitos novamente a partir de 25 de novembro.

Para o governo russo, a retomada levou em consideração o trabalho realizado pelo ministério brasileiro para o cumprimento dos requisitos de Moscou e as garantias que foram apresentadas por Brasília. Como também pauta o informativo, o Rosselkhoznadzor informou ainda que “continua verificando as oportunidades da ampliação da lista dos frigoríficos brasileiros habilitados a exportar carne bovina à Rússia”.

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Cinergis apresenta resultados do Programa + Kibble

ARTIGO

Jovens marcam presença no comando de negócios rurais