Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

FNF Ingredients apresenta crescimento robusto

feedfood
FNF

O cenário está positivo para a produção de proteína animal no Brasil e tudo indica que novos recordes serão estabelecidos. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção brasileira de ovos deve registrar 54,503 bilhões de unidades até o final deste ano. Trata-se de um número 2% maior do que o aferido em 2020.

Já a produção de carne de frango brasileira deve crescer aproximadamente 3,5% nesse ano, em comparação com o ano anterior, ficando entre 14,100 e 14,300 milhões de toneladas.

Além desses ótimos desempenhos da produção de ovos e da produção de carne de frango, temos os embarques de carne suína que deverão atingir 1,150 milhão de toneladas, ou seja, 12% a mais do que o realizado em 2020.

Patrocinado

Este contexto contribui para impulsionar a venda de vitaminas para produção de proteína animal no Brasil. A FNF Ingredients, que acaba de completar um ano no Brasil, registra, mês a mês, um crescimento marcante, devido a uma alta procura por Vitamina A, D3 e complexo B.

De acordo com Alexandre Camargo Costa, managing partner da FNF Ingredients Brasil, a demanda por essas vitaminas cresceu 35% no segundo trimestre deste ano, em comparação com os três primeiros meses de 2021. “Todas as vitaminas são essenciais na produção de ração animal e alguns fatores contribuem para esta alta procura, como a possível redução na produção global, que poderia levar à uma falta de vitaminas em curto prazo”, observa.

“Apesar do constante crescimento, trata-se de um momento extremamente desafiador para o mercado de nutrição animal. Ele tem crescido e se diversificado, com o objetivo de atender diversos perfis de clientes”, pontua o managing partner da FNF Ingredients Brasil.

Fortes Investimentos

A FNF Ingredients realiza, constantemente, fortes investimentos no Brasil. A empresa já aportou cerca de 15 milhões de reais, entre agosto de 2020 e junho de 2021, com o objetivo de intensificar a sua expansão. Nos próximos três anos, a companhia irá investir mais 25 milhões de reais, com contratação de equipe, ampliação da logística e estratégias comerciais.

No Brasil, a FNF Ingredients tem atuação nacional, respaldada pelo amplo conhecimento do mercado internacional e pela equipe altamente qualificada. A empresa conta com registros para a comercialização de vitaminas, aminoácidos, cloreto de colina, ácidos orgânicos e diversas outras soluções, tendo mais de dois fornecedores para cada produto.

A expectativa de faturamento da FNF Ingredients no Brasil, em 2021, é de 15 milhões de reais, com previsão de receitas em torno de 25 milhões de reais (2022) e de 35 milhões de reais (2023).

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada