in

FNF Ingredients apresenta crescimento robusto

Mercado de vitaminas vive cenário aquecido por recordes na produção de proteína animal

FNF
REPRODUÇÃO

O cenário está positivo para a produção de proteína animal no Brasil e tudo indica que novos recordes serão estabelecidos. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção brasileira de ovos deve registrar 54,503 bilhões de unidades até o final deste ano. Trata-se de um número 2% maior do que o aferido em 2020.

Já a produção de carne de frango brasileira deve crescer aproximadamente 3,5% nesse ano, em comparação com o ano anterior, ficando entre 14,100 e 14,300 milhões de toneladas.

Além desses ótimos desempenhos da produção de ovos e da produção de carne de frango, temos os embarques de carne suína que deverão atingir 1,150 milhão de toneladas, ou seja, 12% a mais do que o realizado em 2020.

Este contexto contribui para impulsionar a venda de vitaminas para produção de proteína animal no Brasil. A FNF Ingredients, que acaba de completar um ano no Brasil, registra, mês a mês, um crescimento marcante, devido a uma alta procura por Vitamina A, D3 e complexo B.

De acordo com Alexandre Camargo Costa, managing partner da FNF Ingredients Brasil, a demanda por essas vitaminas cresceu 35% no segundo trimestre deste ano, em comparação com os três primeiros meses de 2021. “Todas as vitaminas são essenciais na produção de ração animal e alguns fatores contribuem para esta alta procura, como a possível redução na produção global, que poderia levar à uma falta de vitaminas em curto prazo”, observa.

“Apesar do constante crescimento, trata-se de um momento extremamente desafiador para o mercado de nutrição animal. Ele tem crescido e se diversificado, com o objetivo de atender diversos perfis de clientes”, pontua o managing partner da FNF Ingredients Brasil.

Fortes Investimentos

A FNF Ingredients realiza, constantemente, fortes investimentos no Brasil. A empresa já aportou cerca de 15 milhões de reais, entre agosto de 2020 e junho de 2021, com o objetivo de intensificar a sua expansão. Nos próximos três anos, a companhia irá investir mais 25 milhões de reais, com contratação de equipe, ampliação da logística e estratégias comerciais.

No Brasil, a FNF Ingredients tem atuação nacional, respaldada pelo amplo conhecimento do mercado internacional e pela equipe altamente qualificada. A empresa conta com registros para a comercialização de vitaminas, aminoácidos, cloreto de colina, ácidos orgânicos e diversas outras soluções, tendo mais de dois fornecedores para cada produto.

A expectativa de faturamento da FNF Ingredients no Brasil, em 2021, é de 15 milhões de reais, com previsão de receitas em torno de 25 milhões de reais (2022) e de 35 milhões de reais (2023).

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Biotech Vac Salmonella resulta em prêmio especial

congresso

Sebrae organiza Rodada de Negócios IFC 2021