Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Fish Expo promete novidades para edição de 2023

Encontro da cadeia do pescado reunirá visitantes em setembro, em Foz do Iguaçu (PR)
feedfood

Chegando à sua quinta edição, o International Fish Congress & Fish Expo Brasil está marcado para 19 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). E, de acordo com a organização, promete novidades para este ano.

“Entre elas, está a realização da primeira Rodada Internacional de Negócios de Vendas de Pescado, organizada pela ApexBrasil, trazendo compradores de vários países para negociação com empresas brasileiras, na perspectiva de ampliar as exportações e dinamizar ainda mais a produção”, destaca o presidente do congresso, Altemir Gregolin, acrescentando: “Além disso, teremos um workshop de capacitação para empresas que desejam exportar. A Rodada Internacional valorizará o evento e já está mobilizando muitas empresas do setor”.

Sob o tema “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focado no mercado global”, o evento, além das tecnologias inéditas e lançamentos, traz na feira de negócios expositores de toda América Latina e multinacionais presentes nos cinco continentes.

O IFC quintuplicou de tamanho desde a primeira edição, em 2019, conforme afirma a CEO da Fish Expo , Eliana Panty. “É um evento de cadeia, das águas à mesa do consumidor, como tornar a cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global”, diz. 

Em 2022, o encontro recebeu 2.300 congressistas, aumento de 45% em relação à 2021. Com opção de participação presencial e/ou online, o site recebeu mais de oito mil acessos de 22 países, e os congressistas puderam conferir as mais de 24 horas de conteúdo, geradas por 55 palestrantes de 15 países.

Mais de 150 empresas expositoras e apoiadoras geraram mais de R$ 100 milhões em negócios, inclusive internacionais. O número representa quase o dobro do registrado na edição de 2021. Estima-se que o turismo de negócios proporcionado pelo IFC Brasil deixou em Foz do Iguaçu mais de R$ 6 milhões.

Panty destaca o crescimento da Fish Expo na última edição e ampliação de negócios projetadas para 2023: “A 5ª Fish Expo é uma feira de negócios que reúne empresas de todos os elos da cadeia com lançamentos, desde genética, passando por nutrição, tecnologias para frigoríficos, cadeia do frio e embalagens, com ofertas exclusivas e participantes de todo o país e da América Latina”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Gestão estratégica pode transformar negócios

Não basta produzir, tem que ser sustentável 

Comissão cubana visita plantas brasileiras de piscicultura