in

Em prol da carcinicultura, Fenacam inicia edição de 2021

Feira e Simpósio ocorrerão até o dia 19 (sexta-feira), no Centro de Convenções de Natal (RN)

FEED&FOOD

Wellington Torres, de Natal

[email protected]

Responsável por reunir produtores, empresários, estudantes e demais interessados na carcinicultura brasileira, XV ll Fenacam teve início nesta terça-feira (16). Abertura oficial do evento, que ocorrerá até o dia 19 (sexta-feira), no Centro de Convenções de Natal (RN), contou com a presença do secretário geral da pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jorge Seif Júnior.

Ao pensar em todos os públicos, o encontro anual conta com feira de 200 estandes, com as principais marcas do mercado da Carcinicultura e Aquicultura nacional e internacional e com o XVII Simpósio Internacional de Carcinicultura, que abordará diversas frentes do setor produtivo. Ambas as ações se iniciam na quarta-feira (17).

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) e da feira, Itamar de Paiva Rocha, encontro deve ressaltar a importância de se falar sobre o setor neste período de retomada pós-pandemia.

 “Ao longo dessa jornada, foram muitos obstáculos e dúvidas com as idas e vindas dos efeitos nefastos dessa pandemia, que afetou nosso modo de vida e economia. Evidentemente, quando analisamos a conjuntura setorial do Brasil e do mundo, não temos dúvida, o setor carnicicultor pode estar contabilizando mais vitorias”, destacou Rocha.

Além do regional

Durante participação, ao afirmar o posicionamento do MAPA em prol da carcinicultura e da produção local, Seif Júnior comemorou o início da Fenacam. “Eu fico tão feliz, depois de momentos tão terríveis que nosso País passou, de estar numa feira nacional do camarão que fala de aquicultura e carcinicultura”, comentou, ao apontar que o desenvolvimento da produção em água está atrelado às exigências do atual governo.

Para saber mais sobre a agenda do evento, clique aqui.

MS causa impacto na economia do agro brasileiro

webinar de heus

Estresse térmico é tema de webinar gratuito