in

Fenacam encerra edição com feira e simpósios robustos

Próximo encontro da Feira Nacional do Camarão já tem data marcada

(FOTO: FEED&FOOD)

Wellington Torres, de Natal

[email protected]

Em período de retomada de eventos presenciais, a Feira Nacional do Camarão – XV ll Fenacam encerra edição de 2021 com expectativas sanadas e promessas para 2022.  Em entrevista ao portal feed&food, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) e da feira, Itamar de Paiva Rocha, destacou pontos.

Como explicou o presidente, inicialmente, havia um receio por conta do cenário epidemiológico atual, frente à pandemia de Covid-19, que felizmente foi contornado e resultou em simpósios com participação de público e feira robusta.

“Ao longo dessa jornada, repleta de incertezas, foram muitos os obstáculos e dúvidas, com as idas e vindas dos efeitos dessa pandemia que afetou drasticamente, nosso modo de vida e nossa economia”, destacou.

A edição, para ele, apresentou capacidade de reunir lideranças das cadeias produtivas da carcinicultura e da aquicultura e, também, se mostrou como momento apropriado “para o freio de arrumação e um puxão de orelhas nas autoridades, nos empresários, nos técnicos e, especialmente, nos Agentes Financeiros” sobre o, ainda lento, desenvolvimento dos setores.

Para o próximo ano, com encontro confirmado oficialmente nesta sexta-feira (19), após encerramento de palestra apresentada pelo mesmo, durante o Simpósio de Carcinicultura, com o tema “Carcinicultura Brasileira: Desafios, Oportunidades e Perspectivas”, as expectativas são altas.

“Em 2022 iremos realizar um grande evento. Esperamos que a pandemia já tenha sido, de fato, controlada”, convida, ao pontuar que edição também será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 15 e 18 de novembro.

Festival Tambaqui acontecerá durante IFC 2021

Preços dos ovos seguem em queda em São Paulo