in

Faculdade CNA e Conab ofertam curso sobre Informações Agropecuárias

Iniciativa, voltada aos profissionais do órgão, teve início na última segunda-feira (12)

A fim de potencializar o ensino agropecuário, Faculdade CNA e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam Curso Certificação em Informações Agropecuárias. Iniciativa, voltada aos profissionais do órgão, teve início na última segunda-feira (12).

Nesta nova possibilidade, a Faculdade CNA executa o curso por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), sendo assim, as aulas são transmitidas ao vivo e ficam gravadas para acesso dos participantes a qualquer momento.

Ao todo, o curso tem 80h, divididas em quatro módulos: Estatística Básica para a Agropecuária; Noções Básicas de Economia e Mercado; Preços, Custo de Produção, Estoques, Safras e Agrometeorologia; e Famílias de Produtos.

As aulas acontecem de julho a setembro e a primeira turma terá 63 participantes de 23 estados e do Distrito Federal
(Foto: reprodução)

“O grande patrimônio da Conab é o trabalho de campo. Por isso, é importante aprimorar esse trabalho para termos um sistema de apuração que traga boas estatísticas para o Brasil. Estamos para iniciar uma nova safra e precisamos incorporar novidades estatísticas. Dessa forma, a coleta e o tratamento dos dados precisam ser aprimorados”, afirma o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De Zen.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

Estimativa do MAPA para VBP de 2021 é de R$ 1,099 trilhão

bezerro

Como recuperar o ECC de matrizes nas secas?