in

Evolução genética de frangos de corte é tema de debate

Pauta foi discutida por diretor Associado de Produto da Cobb-Vantress na América do Sul

cobb 1
REPRODUÇÃO

A saúde das aves, fatores relacionados com o bem-estar animal, a qualidade da carne de frango e a competitividade do produtor são algumas das características mais importantes da evolução genética de frangos de corte, salientou o médico veterinário e diretor Associado de Produto da Cobb-Vantress na América do Sul, Rodrigo Terra em evento virtual realizado pela Amevea do Equador, a Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Avicultura do Equador.

“Nosso trabalho de seleção, com base na herdabilidade das características selecionadas nos pais, requer equilíbrio entre todas as características, levando em conta a saúde das aves e a qualidade do produto em geral”, afirmou Terra.

De acordo com ele, a filosofia de melhoramento da Cobb está na eficiência de indicadores como conversão alimentar, ganho de peso diário e rendimento de carcaça. “Estes fatores são importantes para a competitividade do avicultor, bem como a saúde das aves e fatores correlacionados com o bem-estar, que fazem parte importante do nosso programa de melhoramento. Outro ponto de destaque é a qualidade das aves. A Cobb investe consistentemente na redução de miopatias e na qualidade da carcaça do produto beneficiado”, pontuou o executivo durante a palestra “Evolução genética de frango de corte”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

Projeto do IP unifica aquicultura e cultivo de hortaliças

mulheres na lideranca

Cresce presença feminina no agronegócio