Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Evento do CBNA pauta produção de carbono na bovinocultura

feedfood

A 34ª Reunião Anual do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro, no Hotel Premium, em Campinas (SP). Segundo o Coordenador dos temas envolvendo a bovinocultura, Rodrigo Goulart, o assunto central do encontro, no que se refere à bovinocultura, será demonstrar que é possível ser eficiente em uma propriedade rural, respeitando o meio ambiente e que a baixa produção não é sinônimo de preservação ambiental.  

“Paradoxalmente, muitos acreditam que a produção de alimentos em propriedades rurais estão de ‘mãos dadas’ com o desmatamento, o gasto excessivo de recursos hídricos, as queimadas e a elevação nas emissões de carbono”, afirma. 

Goulart continuou dizendo que “nesse aspecto, a 34ª Reunião Anual do CBNA trará grandes nomes do cenário científico com o intuito de apresentar não apenas soluções sabiamente desenvolvidas em instituições de pesquisa, mas também, enfatizar como os produtores rurais brasileiros estão aplicando tais conhecimentos com o intuito de elevar a produtividade e com respeito ao meio ambiente”.  

O evento estará fortemente focado em abordar o tema de bem-estar animal e meio ambiente na área de produção animal. Sobre isso, o Professor diz: “Entendo que falar de bem-estar animal e meio ambiente é atualmente uma obrigação de todos os envolvidos no setor do agronegócio, não com o intuito de defesa, mas sim no sentido de exaltar as tecnologias e práticas existentes e corriqueiramente aplicadas no campo visando uma produção de alimento segura e com respeito aos animais e ao meio ambiente.”  

Há ainda muitas questões a serem abordadas na 34ª Reunião Anual do CBNA. O coordenador cita mais algumas: Detalhamento das ações do MAPA relacionadas à sustentabilidade na agropecuária brasileira; Aspectos ligados as mudanças climáticas, detalhamento de como se dá a contabilidade de carbono e desempenho ambiental na produção animal; O impacto ambiental no manejo de dejetos de animais confinados; Integração lavoura pecuária floresta; Uso de sombra em confinamentos e seus benefícios ambientais, zootécnicos e econômicos e Aspectos ligados a formulação de dietas para bovinos e eficiência no uso de nitrogênio na produção de bovinos.  

Para finalizar, Rodrigo Goulart afirma estar ansioso pela retomada dos eventos presenciais, que permite não só a interação entre amigos, como também favorecerá a troca de experiências entre profissionais em um ambiente amistoso e muito produtivo cientificamente. “Nesse cenário, toda a equipe do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal está se esforçando ao máximo para que tenhamos um evento de altíssimo nível e que atenda a expectativa de todos os participantes”, finaliza ele. 

A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site, acesse clicando aqui.  

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde