Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Empresa fomenta união entre Brasil e Paraguai  

Blink Bioscience estabelece produção em Hernandarias 
feedfood
REPRODUÇÃO

Desde o final de 2022, em um passo audacioso em direção ao crescimento e à inovação, a Blink Bioscience – empresa de alimentação animal, que oferece soluções voltadas para uma nutrição eficiente e sustentável – escolheu estrategicamente o interior do Paraguai para sediar sua moderna, tecnológica e sustentável fábrica. Localizada em Hernandarias, a unidade fabril não apenas simboliza um novo marco para a indústria, mas também reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico regional e a cooperação internacional entre os dois países vizinhos. 

Situada em estreita proximidade com a fronteira brasileira, a fábrica da Blink tem uma localização vantajosa que permite a expansão de suas operações para o mercado brasileiro e promove uma colaboração intercultural, que fomenta o compartilhamento de conhecimento e recursos humanos entre as duas nações. Além disso, a proximidade com os recursos naturais do Parque Nacional do Iguaçu adiciona um elemento de sustentabilidade à abordagem da Blink. 

Uma das características da fábrica é a sua abordagem inclusiva e binacional, empregando tanto profissionais brasileiros quanto paraguaios. “Essa estratégia não só fortalece os laços entre as duas nações, mas também cria um ambiente de trabalho diversificado, enriquecendo as trocas culturais e experiências compartilhadas. Com isso, a Blink trouxe empregos e oportunidades para a região, e tem sido um catalisador para o desenvolvimento de competências técnicas e profissionais”, afirma Dilma Leon, Coordenadora de RH da companhia. 

Para complementar suas operações, a empresa de nutrição animal estabeleceu um centro de distribuição e um escritório em Indaiatuba, São Paulo, Brasil. “Essa expansão estratégica agiliza a distribuição de produtos para o mercado brasileiro e solidifica ainda mais a ligação entre as operações da Blink no Paraguai e no Brasil. A presença em ambos países intensifica o compromisso em criar uma ponte de cooperação comercial e cultural transfronteiriça”, complementa Luiz Monje, Diretor Industrial. 

O Paraguai, com seu potencial produtivo emergente e ambientes de negócios favoráveis, tem se tornado um polo de atração para investidores internacionais. A escolha da companhia em estabelecer suas operações de fabricação no interior do país é um testemunho desse potencial crescente. Combinado com a expertise tecnológica e a visão sustentável da Blink, a fábrica em Hernandarias está posicionada não somente para apenas impulsionar a economia local como também para influenciar positivamente a indústria em todo o continente sul-americano.

 “O compromisso da Blink em explorar o potencial produtivo do interior do Paraguai é um exemplo de como as empresas podem se tornar agentes de transformação em regiões promissoras. Enquanto a fábrica continua a operar e a colaboração entre Brasil e Paraguai cresce, a parceria entre os dois países e a busca conjunta por inovação estão moldando um futuro promissor para o agronegócio”, finaliza. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SC reforça controle de javalis para proteger produção

Exportações brasileiras do agro seguem em alta

Avicultores focam em biosseguridade para expandir alcance