Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Carlos Fávaro reforça incentivos à pecuária leiteira  

Ministro se reuniu com a presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite 
feedfood

Ao receber a deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG), presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro debateu sobre a cadeia leiteira. Encontro ocorreu na quarta-feira (23). 

Durante a ação, a deputada apresentou as reivindicações do setor leiteiro, além da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite, pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite, pela Confederação da Agricultura e Pecuária e pela Organização das Cooperativas do Brasil. 

O ministro Fávaro destacou as medidas emergenciais que o governo federal já adotou para minimizar os impactos negativos na cadeia produtiva do leite causados, principalmente, pelo alto custo da produção e o crescimento das importações dos produtos lácteos. 

Ele lembrou que no último dia 17 deste mês foi criado o Grupo de Trabalho para reverter o quadro atual relacionado à importação e à comercialização de leite em território nacional, em especial ao que afeta a agricultura familiar. 

O GT, formado por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda e Conab, ampliará o diálogo com governos estaduais, entidades e sociedade civil. 

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Entidades setoriais pedem pela reestruturação da carreira de auditor agropecuário 

Pecuária brasileira: Selo reconhece redução na emissão de metano 

Senar-SP oferece curso de aquaponia