Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Entidades setoriais pedem pela reestruturação da carreira de auditor agropecuário 

Profissionais da área não possuem reajuste salarial desde 2017 
feedfood
Foto: reprodução

Para que ocorra a reestruturação da carreira de auditor agropecuário, as entidades do Fórum ProBrasil – Proteínas do Brasil enviaram, nesta terça-feira (22), uma carta aos ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Agricultura, Carlos Fávaro; e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Profissionais da área não possuem reajuste salarial desde 2017.   

O manifesto destaca a importância da atividade, que é responsável pela defesa agropecuária brasileira, e cita que, após a aprovação Lei do Autocontrole (14.515/2022), a carreira terá um papel ainda mais estratégico na fiscalização das agroindústrias e, por isso, justifica-se tal alteração da tabela de subsídios dos auditores. 

Para o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Janus Pablo Macedo, o fator político tem um peso significativo na análise dos pedidos de reestruturação de carreiras junto ao Poder Executivo Federal. “Nossa carreira aguarda ansiosamente o reajuste salarial ainda este ano, bem como as 200 nomeações do concurso público anunciado recentemente pelo governo”, ressalta.  

 O Fórum ProBrasil – Proteínas do Brasil emprega diretamente cerca de 1,4 milhão de trabalhadores. Fazem parte do grupo a ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes; a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação; a ABIPESCA – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados; a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal; a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal; a ABRAFRIGO – Associação Brasileira de Frigoríficos; o SINDIRAÇÕES – Sindicato Nacional da Industria de Alimentação Animal; e a UBRABIO – União Brasileira Do Biodiesel e Bioquerosene. 

Fonte: Anffa Sindical, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil abre 37 novos mercados para o agronegócio em 2023

Calculadora indica melhores cruzamentos na pecuária

Projeto ensina detentos a cultivar tilápia em Alagoas