in

Embrapa Soja oferece palestra via Youtube

Tema será apresentado pelo pesquisador Alvadi Balbinot, no dia 17 de setembro

Tema será apresentado pelo pesquisador Alvadi Balbinot, no dia 17 de setembro

Tecnologia sustentável será tema de palestra gratuita promovida pela Embrapa Soja, no dia 17 de setembro, às 11h, na Série Webinar, apresentada pelo pesquisador Alvadi Balbinot. A apresentação será ao vivo pelo canal da empresa no Youtube, o Radar da Tecnologia.

A empresa considera relevante o conjunto de três fatores na fase de instalação da lavoura de soja, que são eles: a qualidade da semente, regulagem de máquinas e a adequação da área de semeadura, e todos serão levantados durante a palestra.

“O primeiro fator a ser observado é a qualidade da semente, que irá garantir o vigor e a germinação necessários para o estabelecimento da lavoura. O segundo fator diz respeito à regulagem das semeadoras que irão posicionar a semente adequadamente no solo e na quantidade indicada pelos obtentores das cultivares. A terceira questão a ser observada está relacionada à adequação da área, ou seja, é preciso investir em sistema de plantio direto na palha e em área que esteja livre de plantas daninhas e com umidade para permitir a rápida emergência das plantas”, explica o pesquisador.

De acordo com Balbinot os cuidados possibilitam que o produtor comece bem a sua lavoura e tenha maior probabilidade de chegar com maior produtividade e rentabilidade ao final do ciclo.

Para mais informações e inscrição, acesse o site.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

Programa de Estágio Elanco inscrições abertas

Sebrae-SP e Embrapa firmam parceria tecnológica