in

Embrapa e Sebrae se unem por empreendimentos rurais

Iniciativa visa que pequenos empreendimentos atuem em nichos de mercado

carnes
Protein diet: raw products on the wooden background

A fim de estimular a inserção de pequenos empreendimentos rurais em nichos de mercado diferenciados, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Sebrae se uniram. União resultou em publicação de conteúdos como vídeos, modelos de negócios, catálogo digital e publicações diversas.

De acordo com a Embrapa, tudo é resultado do projeto “Inteligência estratégica para pequenos negócios rurais: agregação de valor e tecnologia”, executado pelas duas instituições, com o objetivo de “estruturar e difundir conhecimentos em tecnologia e gestão para o fortalecimento dos pequenos negócios, com foco na elaboração de estudos de tendências, modelos de negócios, consolidação de nichos de mercado e adoção de práticas que possam contribuir com a competitividade e a sustentabilidade desses empreendimentos”.

“O projeto contou com o apoio de mais de 15 Unidades Descentralizadas da Embrapa, que contribuíram tecnicamente para a elaboração de seis estudos de tendência e para 10 modelos de negócios, além da implantação do Observatório de tendências e sinais para pequenos negócios rurais”, afirma a Empresa.

Para a supervisora de Desenvolvimento de Mercado da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, Lívia Junqueira, “a iniciativa trouxe a oportunidade de a Embrapa apresentar para os pequenos produtores rurais possibilidades de ampliar seu negócio com inovações que têm potencial para atender demandas de novos nichos de mercado”.

Para saber mais, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

Alltech

Fórum promovido pela Alltech foca em gestão no agronegócio

ovos

Média mensal do ovo em São Paulo apresenta queda