in

Embrapa apresenta mapas de estoque de carbono na COP26

Celso Moretti participou de painel sobre “Carbono Orgânico no Solo”

Durante participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), presidente da Embrapa, Celso Moretti, participou de painel sobre “Carbono Orgânico no Solo – Oportunidades e Desafios”, na terça-feira (2/11). Encontro internacional ocorrerá até o dia 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

O presidente destacou a pesquisa da Embrapa Solos, que resultou no lançamento recente dos mapas de carbono orgânico dos solos brasileiros. “Trata-se de mais uma contribuição da ciência para a agricultura brasileira, de fundamental importância para a mitigação das mudanças climáticas. O Brasil ocupa o primeiro lugar entre os 15 países que detêm potencial para estocar carbono em nível global. Investir em estudos do solo é fundamental para a descarbonização da agricultura”.

Painel também contou com o Secretário-Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Freire; do Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Camargo; e do associado da Climate Connection, Eduardo Brito Bastos.

Saiba mais no site oficial da Empresa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

ovos

Desvalorização pressiona poder de compra do avicultor

Ministério da Agricultura inicia Semana do Leite