in

Embrapa Agroindústria de Alimentos apresenta chefe-geral

Quem assume o cargo é a pesquisadora Edna Maria Morais Oliveira

Aprovada em um processo de recrutamento e seleção, pesquisadora Edna Maria Morais Oliveira assume cargo de chefe-geral da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ). Solenidade virtual foi realizada na quarta-feira (25).

Ação foi transmitida pelo canal da Embrapa no Youtube e contou a participação do presidente da Embrapa, Celso Moretti; do diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Guy de Capdeville, do chefe de gabinete da Presidência da Embrapa, Ruy Fontes; e da pesquisadora Lourdes Cabral, que ocupou o cargo de chefe-geral no período de agosto de 2013 e julho de 2021.

“A nova gestora foi aprovada em um processo de recrutamento e seleção, conduzido pelo gabinete do presidente da Embrapa, que ocorreu no período de maio a julho de 2021, restrito aos empregados da Embrapa que atendessem aos requisitos previstos em norma. Edna Oliveira assumiu efetivamente a gestão da Unidade no dia 2 de agosto de 2021”, explica a Empresa.

“Pretendo avançar na consolidação do macroprocesso de inovação pelo fortalecimento da gestão em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), alinhado às chefias de Pesquisa e Desenvolvimento e de Transferência de Tecnologia. Para tanto, já estamos implementando o Escritório de Projetos que visa promover um ambiente de inovação com integração das equipes técnicas e administrativas”, afirmou a profissional durante a posse.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Carne suína apresenta maior competitividade em São Paulo

Com as redes sociais, MAPA potencializa campanha ante PSA