in

Elanco promove o Dia Global do Propósito

Iniciativa visa ações de voluntariado ao redor do Planeta

Mais de dez mil funcionários da empresa em todo o mundo são incentivados a participar. No Brasil, colaboradores poderão escolher uma ou mais causas, entre elas: caminhada com cães que vivem em abrigos como incentivo ao bem-estar à adoção responsável, mentoria para jovens carentes, doação de sangue e doação financeira a ONGs que apoiem causas que beneficiem pessoas, animais e o meio ambiente

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do mundo no setor e terceira no Brasil, realiza na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, o seu Dia Global do Propósito. A data tem como objetivo incentivar os cerca de dez mil funcionários da Elanco a se unirem a causas locais e em ações sociais.

Realizado desde 2014, o Dia do Propósito segue os compromissos da empresa para proporcionar qualidade de vida, bem-estar e saúde aos animais e às pessoas, bem como cuidado com o planeta, e já somou mais de 95 mil horas de voluntariado, beneficiando 855 projetos relacionados a causas sociais e esforços para amenizar o sofrimento em momentos de dificuldades, como desastres naturais e, atualmente, a pandemia de Covid.

No Brasil, entre as causas selecionadas para este ano está o “Pet fora da caixa”, uma iniciativa que visa oferecer aos animais alojados em abrigos e ONGs de diversas cidades brasileiras um momento de felicidade por meio de uma caminhada conduzida pelos funcionários Elanco, seus familiares e amigos. “Será um dia muito prazeroso, que trará alegria e bons momentos tanto para os cães quanto para os voluntários”, disse Danielle Modena, gerente de Corporate Affairs da Elanco no Brasil. Em São Paulo, entre outras localidades, o principal local da ação será na ONG “Cão sem Dono”, que fica na cidade de Itapecerica da Serra.

Esta ação também faz parte do movimento Adoção de Responsa, uma campanha que visa incentivar a adoção responsável, isto é, que não culmine em abandono ou devolução do pet adotado. “A ideia é que as pessoas compreendam a responsabilidade que é adotar um cão, se conscientizem sobre a importância deste ato, bem como sobre todos os benefícios decorrentes dele”, comenta Renato Zanetti, zootecnista, mestre em Medicina-veterinária e especialista em comportamento animal.     

Outra parte importante desta ação está na criação da coleção exclusiva “VIRA”, que foi desenvolvida pela Elanco em parceria com a Cuscoloko, e que tem o objetivo de ampliar a dimensão do tema e ser um símbolo para o tema. Os itens da coleção estão à venda pelo site da Cusco e a renda obtida será integralmente destinada ao Movimento Adoção de Responsa e seus projetos junto a ONGs que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade.

“Nem sempre a adoção é fácil. É importante conscientizar as pessoas que há obstáculos no processo, mas que podem ser superados com informações corretas e orientação adequada. Após a adaptação inicial, a relação só trará bons frutos! A campanha ‘Adoção de Responsa’ vai caminhar neste sentido”, explica Cristiano Anjo, gerente de Marketing da Elanco Brasil e Cone Sul.

Outras ações às quais os funcionários da Elanco poderão aderir no Brasil neste Dia do Propósito são o Programa de Mentoria, no qual jovens das instituições Crescer e PARR participarão de encontros semanais online com lideranças da companhia durante um mês, incentivo à doação de sangue e ainda o apoio financeiro a ONGs que apoiem causas que beneficiem pessoas, animais e o meio ambiente por meio do Portal Elanco Healthy Purpose. Inclusive, para algumas dessas ONGs, a Elanco dobrará a doação feita pelo funcionário.

“Em todo o mundo, são mais de dez mil funcionários voluntários apoiando projetos sociais”, destaca Danielle. “Com a pandemia de Covid, o voluntariado passou a ser mais importante do que nunca”, afirma.

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021

Descarbonização da agricultura deve se tornar realidade nacional