Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Diagnósticos e segurança de alimentos salvam vidas 

Hygiena anuncia instalação no Brasil durante Summit One Health Brazil 2023, em São Paulo (SP)
feedfood

Ao reunir especialistas internacionais para discutir avanços na segurança de alimentos e diagnósticos e se lançar ao mercado brasileiro, Hygiena realizou Summit One Health Brazil 2023. Evento ocorreu na quinta-feira (24), na zona sul da cidade de São Paulo (SP).  

Para a vice-presidente global de Marketing da companhia, Amanda Manolis, o encontro teve como objetivo abranger toda a cadeia produtiva, desde a fazenda até a mesa do consumidor, ao enfatizar a conexão direta entre a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.  

Em sua fala, ela ressaltou que 1 em cada 10 pessoas no mundo morre de problemas causados pela qualidade dos alimentos, totalizando 33 milhões de mortes por ano, o que torna a segurança dos alimentos uma preocupação global. 

Para contornar esses desafios, a Hygiena apresentou sua abordagem One Health, que visa ampliar o número de testes e a base de dados disponíveis, ajudando a indústria a prevenir doenças em animais e trabalhadores, assim como também levou as ferramentas de análise e diagnóstico para a detecção e quantificação da Salmonella, uma bactéria responsável por surtos alimentares no Brasil e no mundo. Como prova do compromisso, a empresa passa a contar com centro de excelência diagnóstica no País.  

Além de palestrantes internacionais, apresentadas por Juan DeVillena e Mark Carter, o Summit também contou com a participação de especialistas brasileiros, como Fernanda Spinassi e Robério Alves Machado.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SC reforça controle de javalis para proteger produção

Exportações brasileiras do agro seguem em alta

Avicultores focam em biosseguridade para expandir alcance