in

Dia Estadual do Porco: Turra está entre confirmados

Evento acontecerá no dia 09 de agosto em Frederico Westphalen (RS)

Evento acontecerá no dia 09 de agosto em Frederico Westphalen (RS)

Entre os nomes confirmados para o 45º Dia Estadual do Porco, realizado no dia 09 de agosto em Frederico Westphalen (RS), está o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o economista agrícola Thiago Carvalho. O será realizado nas dependências da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Carvalho ministrará a primeira palestra da programação tratando do mercado de grãos e a produtividade suinícola. O profissional é formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq da Universidade de São Paulo – USP (2002) e doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP (2016).

O profissional também atua como pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea desde 2002, na área de proteína animal, custo de produção em pecuária e grãos e integrante das equipes do Indicador de Suíno e Boi Gordo. Atua como professor de Economia e Gestão para os cursos de Agronomia, Zootecnia, Veterinária e Nutrição na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e de MBA em Agronegócio na USP e integra os grupos Agribenchmark, International Meat Secretariat e Grupo de Trabalho em Pecuária Sustentável.

turra_palestra_divulgacao_1

Presidente da ABPA também palestrou durante a última edição do evento (Foto: divulgação)

Turra durante sua apresentação falará sobre os “Desafios da proteína animal: cenários e perspectivas”.  Além de presidir a ABPA, Turra também é vice-presidente da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), foi vice-prefeito de Marau (RS), deputado estadual e deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

O gestor já atuou como diretor de Desenvolvimento do Banrisul, presidente-executivo da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), e foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA). Comandou também a Diretoria de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a Diretoria de Desenvolvimento do Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE).

A programação vai iniciar às 7h30min com o café da manhã. Às 9h, acontece a solenidade de abertura oficial do evento, com composição de mesa oficial e pronunciamentos. As palestras iniciam às 10h30min. Já o encerramento do evento acontece com almoço a base de carne suína, previsto para às 12h30min.

Fonte: Acsurs, adaptado pela equipe Feed&Food.

SC eleva em 51% a exportação de suínos

Vetanco marca presença no Simpósio Abraves MS