in

De Heus auxilia coleta de lixo em Campinas (SP)

Iniciativa visa promover consciência para descarte responsável

DE HEUS dia da coleta 01
REPRODUÇÃO

Envolvida no desenvolvimento social, De Heus coletou 476 quilos de lixo em mutirão de colaboradores em Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Ação teve como objetivo promover consciência para o descarte responsável.

Segundo a empresa, a iniciativa contou com cerca de 40 voluntários e foi realizada na rua Florindo Matos Pereira, no Parque Jambeiro. “Todos os anos, toneladas de resíduos são descartados de maneira indevida, comprometendo o ecossistema e a qualidade de vida na terra”, ressalta Diretor de RH & HSE da De Heus no Brasil, Edmilson Ribeiro, ao definir a coleta como plogging, que combina esportes com o cuidado ao meio ambiente.

“Estamos não só colaborando com o espaço e a comunidade local, mas também estimulando e promovendo maior conscientização sobre a importância da sustentabilidade e o futuro do nosso planeta”, afirma Ribeiro.

O Dia da Coleta será realizado em todas as cidades onde a empresa possui unidade instalada e está alinhado a um projeto interno da De Heus: “Com o propósito de tratar ano a ano um tema específico para atuação coletiva dos nossos colaboradores, exercendo grande impacto em toda a organização, o Projeto Wow teve, em 2022, seus objetivos alinhados ao nosso programa de sustentabilidade Responsible Feeding”.

De acordo com ele, o tema escolhido – ‘Olhar que transforma’ – tem sua atuação apoiada nos verbos vencer, ajudar, comunicar e aprender e “nos recorda de que podemos fazer a diferença ao olharmos com atenção ao nosso redor, buscando cuidar dos ecossistemas e contribuir para a maior qualidade de vida”.

 “Responsabilidade social e nutricional são muito importantes para toda a cadeia produtiva. Dessa forma, queremos cada vez mais criar e investir em diferentes ações que reforcem a importância da adoção de práticas sustentáveis, contribuindo assim para o bem-estar da sociedade como um todo e para o futuro do nosso planeta. É um trabalho desafiador, mas de grande orgulho e responsabilidade”, finaliza.

A iniciativa, que teve início no dia 8 de abril, já aconteceu nas cidades de Toledo (PR) e Apucarana (PR), contou com apoio da cooperativa Santo Expedito.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

SIAVS já tem data programada

Projeto Produtor ‘Família Integrada’ participa do SIAVS

FACTA WPSA 2022 debaterá sobre o futuro da Salmonella